3 de novembro de 2013

Cabelo emborrachado e agora?

Meu cabelo emborrachou e agora?

Gente o meu cabelo e bem fininho e clarinho,porém não tão loirinho como eu queria.Então passei a fazer luzes e depois mechas bem finas,sempre no intuito de manter  eles bonitos e saudáveis.Mas por outro lado,todo mundo sabe que os processos químicos,seja eles por tintura ou alisamento,maltrata e deixa a fibra bem danificada.Pois é,foi o que aconteceu comigo...Gente eu hidratava muito meu cabelo,usava tratamento de salão,hidratantes caseiros e tudo mais,por que eu sabia que se eu não cuidasse o cabelo ficaria danificado.Mas o produto usado para fazer esse processo o ´´descolorante``faz com que o cabelo perca massa,levando o cabelo a ficar emborrachado...Emborrachado?O que é isso?Bem,sabe quando o cabelo fica áspero elástico,e todo quebradiço?Pois é,esse é o cabelo emborrachado!!

Cabelo emborrachado
Cabelo emborrachado,danificado

 Mas como eu faço para recuperar um cabelo emborrachado?

Eu pesquisei e testei algumas receitinhas caseiras e vou explicar passo a passo aqui pra vocês.1° você vai precisar de um pote de óleo de coco extra virgem,tem que ser extra virgem tá minha gente,pois é o óleo extra virgem que vai dar vida aos seus cabelos novamente.

Óleo de coco extra virgem
Óleo de coco extra virgem
Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos,deixe-os levemente úmidos,depois coloque na palma da mão um pouco de óleo de coco e esfregue nas mãos até que fique aquecido.Gente não deixe de fazer isso pois o óleo de coco aquecido age melhor na fibra capilar.Passe mecha por mecha massageando todo o cabelo.Deixe agir no cabelo mais ou menos uma hora,ou se preferir faça a noite e durma com ele assim.Lave no dia seguinte com o shampoo de sua preferência,condicione e deixe secar naturalmente.Você verá que o cabelo está hidratado e cheio de brilho graças aos nutrientes do óleo de coco.

A 2°receita é a do Bepantol líquido.Tem muita gente que esta usando e que está amando...

Bem eu faço assim:

Coloco em uma cumbuca,mascara hidratante,pode ser qualquer mascara que você goste de preferência na cor branca.coloco uma colher de chá de Bepantol e misturo tudo até ficar um creme.Depois é só massagear e todo o cabelo deixar agir uns vinte minutos e pronto,o seu cabelo estará super hidratado!!

Bepantol líquido
Bepantol líquido

Bom meninas é isso,eu estou usando e vendo gradativamente os resultados no meu cabelo.Espero que gostem das receitinhas caseiras experimentem e depois deixem os seus comentários!!


0 comentários:

veja tambem

Arquivo do blog